quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bom, Bonito e Muitooo barato...






Um seguimento do comércio que vem crescendo muito nos últimos anos é o de confecção&moda. E isso tem refletido muito nos preços de roupas, para a alegria dos compradores, em sua grande maioria mulheres.
Esse é um fenômeno cada vez mais comum nas regiões do Nordeste onde se concentram grande parte dos fabricantes, que muitas vezes vendem suas produções no próprio estado e cidade.
Como resultado dessa acessibilidade cada vez mais em conta, surgiram os chamados "Shopping dos R$10,00" que nada mais são do que lojinhas bem simples com uma variedade de peças de preço único:  10 Reais. Essas lojinhas tem sua particularidade, pois sempre se encontram  em regiões mais pobres ou no centro das cidades em locais bem populares.
Pois bem, movida pela minha curiosidade e certa do meu bom gosto (que pelo menos acho ter...) fui em busca de garimpar e achar coisas bonitas e de qualidade em uma dessas popularmente chamadas "Lojinhas dos Dez"
Uma coisa é certa, vi que muita gente tem preconceito em relação à essas lojas, mesmo aquelas pessoas que não tem muitas condições, a verdade é que nunca damos muito valor ao que é muito barato! Talvez porque achamos que não tenha qualidade, as vezes porque como é muito barato se torna popular e logo vemos na rua quase todo mundo se vestindo igual. Mas acredito que se a peça tem qualidade e é bonita dá para criar muita coisa legal em cima dela, fazendo combinações corretas, utilizando acessórios, enfim deixando com a sua cara aquela peça que todo mundo tem.
Então aqui vai o resultado da minha garimpada na famosa loja dos R$10,00:







 Devo confessar que não foi muito fácil, realmente tem muita coisa de baixa qualidade ou com defeitos, mas procurando bem você encontra sim coisas bonitinhas. Vocês viram que eu comprei mais blusinhas, isso é porque nessa seção a variedade é bem maior e a possibilidade de fazer boas combinações com blusas também. Mas a que eu posso chamar de "melhor compra" foi a mini-mochila, achei uma fofura e muito em conta além de que é de excelente qualidade eu pagaria tranquilamente R$50,00 ou R$60,00 por ela. 
A rasteirinha é uma imitação até que bem feita de um modelo bem popular da Zaxy, é bastante confortável e de bom material.
No final das contas fiquei feliz com minhas aquisições e com a economia feita, pois no total gastei apenas R$70,00 com todas as peças acima.
Então se você tiver paciência e souber procurar eu recomendo uma visitinha à uma dessas lojas populares, tenho certeza que não vai se arrepender.  

Um comentário: