domingo, 23 de outubro de 2011

Chame suas amigas e sirva...



Que nunca babou com as cenas da série sexy in the city em que as quatro amiga saíam para a balada e a primeira pedida era: "Cosmopolitan".
Durante muito tempo essa foi a bebida mais pedida entre as mulheres de Nova York, e também foi visto como o sinal de uma mulher bem sucedida.
E você? O que está esperando para experimentar o drink do sucesso???

Aí vai a receita:



Cosmopolitan

01 dose de vodka
01 dose de cranberry juice
1/2 dose de suco de limão tahiti
02 colheres de cointreau


Chacoalhar tudo na coqueteleira com bastante gelo e servir em uma taça de Dry Martini



Experimente prepará-lo e arrasar ao receber suas amigas...

2 comentários:

  1. ola joana! adorei a receita do cosmopolitan!vc poderia me contar a historia desse drink! pois sou estudante de coquetelaria e gostaria de saber pois existem varias historias que envolvem , bebidas e drinks!obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá manu...
    Na verdade esse drink tem várias histórias e muitos se dizem criadores dele.
    A verdade é que ele derivou de outro drink muito conhecido chamado Harpoom que originalmente é feito com vodka, suco de cranbarry e suco de limao.
    A versão mais conhecida é a de que em um concurso de drink's patrocinado pela vodka Citron um ousado bartender chamado Cheryl Cook misturou ao drink original uma dose de cointreau que com seus aromas cítricos de laranja e limão trazem frescura para completar esse maravilhoso drink...
    Sem contar da fama desse drink que se tornou um item da moda de Nova York, famoso por aparecer na série que citei acima e também por ser o Drink preferido da madona.
    Beijos querida continua acompanhando o blog que concerteza terá mais receitas de drink's pois eu amoooo...

    ResponderExcluir